Biominas sedia fase presencial do Laboratório de Negócios Midas


Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, ocorreu o primeiro roundtable do Laboratório de Negócios Midas – programa de Pré Aceleração do INCT Midas/Biominas -, que reuniu na Biominas Brasil​ em Belo Horizonte todas as equipes participantes do programa. A proposta desta etapa presencial foi o treinamento das equipes e seleção das dez tecnologias que avançariam para a próxima etapa.
Nos dias 21 e 22 o grande foco foi o planejamento financeiro, análise da viabilidade econômica, treinamento de pitch e a validação das tecnologias participantes. Dentre as principais atividades, foi realizado um workshop sobre projeção financeira, apresentado por Bernardo Annoni da FUNDEP/FUNDEPAR.
A etapa foi encerrada com a realização do roundtable no dia 23. O roundtable nada mais é que a apresentação dos pitchs para uma banda avaliadora, que foi formada por Rochel Lago​ (do Departamento de Química UFMG  e Coordenador INCT Midas), Luiz Costa​ (Gestor INCT Midas), Elimar Pires Vasconcellos​ (Gerente da Wylinka​) e Eduardo Emrich (CEO e presidente da Fundação Biominas Brasil).
Ao final do processo, foram selecionadas dez equipes para a próxima etapa do programa. São elas:
BioGlicox (UFF)
BR Foam (UFRN)
Etsus (UFMG)
InnoveBlend (UFRGS)
Green Trapping (CEFET-MG)
MedCamp (UNICAMP)
Bioplast (UFSCAR)
Sufilter (UFMG)
Phink (UFSC)
P&R (CDTN/CNEN)
A próxima etapa do Laboratório de Negócios Midas acontecerá em Belo Horizonte entre o dias 20 e 22 de março, com a realização do nosso DemoDay no dia 22, em local ainda a ser definido.
Parabéns às equipes selecionadas e boa sorte na próxima etapa!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp